DONATIVOS

Tipos de donativos

O seu donativo seguirá alguns procedimentos que presumem uma melhor gestão e sustentabilidade do processo de produção de viseiras. Os donativos serão usados para garantir a compra de matéria-prima para a produção e distribuição de viseiras.
A produção de viseiras tem como objectivo distribuir gratuitamente aos organismos públicos (hospitais, centros de saúde, bombeiros, etc.) este equipamento de protecção individual. Esta produção será sustentada através de donativos.
Vamos atribuir nomes a cada tipo de donativo para diferenciar todas as opções disponíveis.


Nota: Nenhum doador terá publicado na página do grupo de voluntários o montante disponibilizado nem a entidade que apoiou. O doador terá o seu nome/logotipo divulgado na página dos voluntários, se assim o desejar, e depois de nos autorizar para tal, e por ordem de chegada. Disponibilizaremos listas actualizadas online com as distribuições gratuitas que faremos.

1- DONATIVO DIRECTO
Este donativo presume a doação de determinada e qualquer quantia para a causa. Esta é usada directamente para os custos da produção de viseiras. As viseiras produzidas a partir destes donativos são canalizadas exclusivamente para as entidades públicas e sem qualquer retorno de viseiras para o doador.

2-DONATIVO F2F (FRIEND TO FRIEND)
Este donativo presume que o doador recebe alguma viseira resultado da sua doação. Compromete-se a ceder/distribuir por sua conta as viseiras que receber sem qualquer custo, directo ou indirecto, a terceiros (seus colaboradores, equipas, etc). Por cada 1200 Kz doados, o doador recebe uma viseira. Este custo irá suportar o custo da viseira que recebe e até mais 3 extras que o Grupo COVID 19 disponibilizará e distribuirá gratuitamente a entidades públicas.

3-DONATIVO  G2B (GROUP TO «BUSINESS»)

No sentido de ajudar no empulsionamento da economia nacional, apoio às inúmeras empresas que precisam de gerar receitas para a sua sustentabilidade sem recorrerem à especulação de preços em torno de viseiras e para atrairmos a sua colaboração/participação no projecto, temos o donativo G2B.
A empresa assume de forma clara, perante nós e os seus clientes, que cada venda que faça dos seus produtos ou serviços no valor mínimo de 25.000 Kz esta canaliza, ou canalizou, para o nosso grupo/missão o valor de 1200 Kwanzas, que reverterá em 1 viseira para o doador e até 3 para organismos públicos conforme prática geral. A empresa não pode assumir nunca que este benefício é um exclusivo seu. Tem de promover o empenho de todos nesta causa voluntária. A empresa só assim poderá assumir e promover a sua contribuição à causa- envolvendo o seu cliente como um potencial contribuinte para o sucesso da iniciativa, através de si. As empresas que aderirem podem ter acesso a uma quantidade máxima de 200 viseiras por dia e com compartida de comprovativo de doação para esta causa. Na hora o seu cliente tem de receber a viseira da «promoção».

COMO POSSO FAZER O MEU DONATIVO?

COMO POSSO FAZER O MEU DONATIVO SE FOR SUPERIOR A 200 000 KZ?

Envie um email para donativos.viseiras.covid.ao@gmail.com ou  viseiras.covid.ao@gmail.com  e aguarde que lhe seja enviado um formulário com todos os detalhes.

Por motivos de transparência e compliance, todos os donativos acima dos 200.000 Kz têm de ter aprovação prévia pelo Conselho Fiscal da Angola Rescue (ONG) ou Grupo Amigos de Angola (ONG) .

– Se o seu donativo for superior a 200.000 Kz agradecemos que aguarde a aprovação (quase imediata) junto do Conselho Fiscal da Angola Rescue , via email oficial.

Muito importante: O doador, em 1º lugar, deve enviar um email com uma carta  digitalizada, em anexo, para o endereço
donativos.viseiras.covid.ao@gmail.com, de intenção de doação mencionando o valor (apenas se superior a 200.000 Kz)
e finalidade de doação :
«Donativo de ___________Kz, para ajudar a causa do Grupo Covid 19 AO – de  produção e distribuição gratuita de viseiras e solicitação de aquisição do benefício de ___ (quantidade )viseiras para esta doadora.»